quinta-feira, 31 de março de 2016

Gás de pimenta contra educadores em protesto na ALERJ.

Gás de pimenta contra educadores em protesto na ALERJ.



Neste dia 30 de Março foi realizado um ato de educadores na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) contra a tentativa do governo de aprovar projetos que retiram direitos e atacam a carreira dos servidores no Estado. Os manifestantes foram impedidos de entrar na casa legislativa e posteriormente reprimidos pela segurança do local com gás de pimenta. No entanto, os trabalhadores mantiveram o cerco a ALERJ e graças a pressão o projeto foi retirado de pauta. A promessa do governo é que o mesmo será discutido junto das representações dos servidores estaduais antes de ser reencaminhado para votação.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Governo não negocia e greve continua - houve repressão na Alerj

30/03/2016
Governo não negocia e greve continua - houve repressão na Alerj

Acréscimo: uma comissão formada pela direção do Sepe e base estánesse momento negociando com o colégio de líderes a retirada doprojeto de reforma da previdência.

Acréscimo 2: deputados informaram nesse momento que NÃOHAVERÁ VOTAÇÃO DO PROJETO DA REFORMA DAPREVIDÊNCIA HOJE.

Segue o texto original: Depois de muita pressão dos profissionais deeducação da rede estadual na Alerjque realizaram um ato nas escadarias da casa logo após a assembleia do dia 30, olíder do governodeputado Edson Albertassiinformou ao Sepe, em reunião na Alerj hojeque o Projeto de Lei nº 1251 (reforma da previdêncianão voltará à pauta da Assembleia Legislativa enquanto o governo estiver discutindo a forma depagamento do salário de março dos servidores.

Na reunião com Albertassifoi marcada uma audiência no dia 05/04, na Alerj, com a SEEDUC para discutir a pautapedagógica e o abono das greves anteriores. O Sepe reivindicou as presenças nesta audiência da Comissão de Educação elideranças do governo. O sindicato também denunciou a truculência dos seguranças com os educadores no ato de hoje.

No dia 06/04, ocorrerá audiência dos servidores estaduaisàs 9h, com a Secretaria de Fazenda e SeplagNa pauta,reajuste salarialpagamento do 13º e arquivamento do PL da Previdência.

plenária da rede estadual também aprovou a participação da categoria numa assembleia unificada do funcionalismo,que poderá deflagrar uma greve por tempo indeterminado do serviço público estadual do Rio de Janeiro.

Depois da assembleiaos profissionais promoveram um abraço ao prédio da Alerj e se dirigiram para as escadarias parafazer uma vigília para impedir a votação do PL da Previdência do governador Pezãoque foi reenviado para a Alerj emdiversas partes.

Seguranças agem com violência

Na Alerj, em mais uma mostra de mandonismo e truculência, a segurança da Alerj trancou as portas e jogou gás depimenta e jatos de extintores de incêndio nos manifestantes da rede estadual que ocupavam a escadaria e o saguão deentrada do Legislativo. Nâo é a primeira vez que a violência da segurança da Alerj se abate sobre aqueles que eladeveria defender, provocando ferimentos por causa das agressões e dos jatos de gás de pimentaEsse tipo depensamentoque se tornou uma regrana qual o diálogo é sempre trocado pela violência covarde e gratuita contraservidores que exerciam o seu legítimo direito de manifestaçãomerece o mais veemente repúdio de toda a sociedade.

Por causa do gásdezenas de profissionais passaram mal e uma professora teve que receber atendimento médico no local. Os manifestantes também tiveram a oportunidade de testemunhar o espancamento de um manifestanteque seencontrava dentro da Alerjcercado e agredido por seguranças quandoda janela do prédiotentava passar informaçõespara profissionais que se encontravam na rua lateral do prédio.

Calendário

04/04 (segunda): reunião dos professores do projeto dupla escola (parceria público privada), às 10hauditório do Sepe;

05/04 (terça): às 17haudiência da Comissão de Educação com a SEEDUC e liderança do governo.

06/04: 17haudiência dos servidores com a Secretaria de Fazenda e SEPLAGPautareajuste salarialpagamento do 13º e arquivamento do PL da Previdência.

06/04 (quarta): 9hassembleia em local fechado (a confirmar); à tardeato conjunto com os demais servidores até oPalácio Guanabara.


Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 55 - 8º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2195-0450

Após debandada do PMDB, Paes afirma que segue aliado de Dilma

30/03/2016 11h32 - Atualizado em 30/03/2016 11h58

Após debandada do PMDB, Paes afirma que segue aliado de Dilma

Saída do partido da base aliada não muda relação, diz prefeito do Rio.
Anúncio acontece um dia depois de PMDB deixar o governo

Do G1 Rio
Paes convoca coletiva de imprensa para se desculpar por conversa com o ex-presidente Lula. (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Paes na coletiva de imprensa em que se desculpou por ofensas à Maricá durante conversa com o ex-presidente Lula. (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)
Apesar da debandada do PMDB da base aliada do governo na última terça-feira (28), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta quarta que, no município, o apoio à presidente Dilma continua. Durante a inauguração de uma clínica da família em Anil, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito informou que continua aliado e segue tendo "uma ótima relação" com o governo federal.
Questionado sobre a afirmativa do presidente da câmara Eduardo Cunha sobre a necessidade absoluta do partido de abandonar o PT, o prefeito afirmou acreditar que a fala de Cunha não o atinge.
"Pelo que entendi, isso só vale pra cargo federal. Não quero saber de Brasília, não gosto da política de Brasília", disse.
Depois de ter uma ligação sua com o Lula em que o prefeito afirmava que o ex-presidente tinha "alma pobre" e comparava o local onde o petista teria um sítio com a cidade de Maricá, dizendo ser "uma merda de lugar", Paes foi perguntado nesta manhã se acredita que já foi perdoado pela população de Maricá,. "Acho que sim... Eu nunca fui pra Maricá", disse. 

Renúncia de Dilma já está pronta

Renúncia de Dilma já está pronta

Dilma já começou a se despedir dos seus asseclas no Palácio do Planalto
Nas próximas horas a presidenta Dilma chamará uma cadeia de rádio e televisão para ler a carta de renúncia, escrita à quatro mãos com o Ministro da Justiça, seu mais fiel conselheiro nessas horas de crise. Dilma sai porque já saiu, Dilma vai embora porque já foi, Dilma renuncia porque nunca foi, de fato, um presidente, já que o cargo, por direito, nunca lhe pertenceu.
Não conseguindo se opor a sagacidade ética de Aécio Neves na Venezuela, a búlgara usurpadora finalmente viu que não tinha sentido continuar resistindo aos homens de bem e transigiu, para não ver manchado de sangue o caminho que levaria o Brigadeiro de Cláudio até Brasília, numa atitude sábia. Agora resta-lhe a prisão, juntamente com Lula, o apedeuta-mor, e com toda a cúpula do PT, que será derrubada do poder pela ação saneadora e moralizante do grande juiz mouro, o qual, com as mãos limpas, será um dos grande garantidores do soerguimento da República dos Homens Bons.
Mais uma vez, os homens de bem podem abrir suas garrafas de Möet & Chandon ouPrivate Cuveé e comemorar o fim das trevas no Brasil.

Roberto Carlos critica Sergio Moro, "isso é terrorismo no Brasil "

Roberto Carlos critica Sergio Moro, "isso é terrorismo no Brasil "

Diante dos últimos acontecimentos que repercutiram no país e no exterior, duas celebridades tiveram seus nomes envolvidos em assunto que divide opiniões.

 Circula nas redes sociais dois textos atribuídos a Roberto Carlos e Gilberto Gil com críticas ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.


Na semana passada, o magistrado autorizou o procedimento de condução coercitiva, quando o investigado é levado para depor e liberado, que neste caso foi aplicado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira (4). O que fizeram com Lula não passa de uma das maiores praticas de terrorismo, o nosso maior lider que tanto lutou pela democracia não merecia uma desfeita dessa do Juiz Sergio moro. GRANAFREE.COM" Notícia falsa Só que não! Isso mesmo.

Não é verdade que Roberto Carlos e Gilberto Gil criticaram o juiz Sérgio Moro. Tudo indica que este boato foi divulgado com propósito de criar polêmica mesmo, uma vez que, o Brasil está dividido politicamente. Para encerrar o assunto, se artistas como Robertos Carlos e Gilberto Gil fossem se manifestar sobre este assunto, acredito que o fariam por meio de suas assessorias de imprensa em suas páginas oficiais.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Vídeo flagra tubarão sendo arrastado por banhista em praia da Paraíba

28/03/2016 09h15 - Atualizado em 28/03/2016 09h15

Vídeo flagra tubarão sendo arrastado por banhista em praia da Paraíba

Animal foi arrastado pela cauda na praia do Amor, no município do Conde.
Tubarão fêmea estava grávida e abortou filhotes quando era arrastada.

Do G1 PB
00:11
00:26
Um vídeo feito por um cinegrafista amador flagrou o momento em que um tubarão é arrastado vivo pela cauda de dentro do mar até a areia na praia do Amor, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Na gravação, divulgada nas redes sociais no sábado (26), o animal aparece se debatendo enquanto é puxado para a areia.
Conforme informações repassadas pelo autor do vídeo à TV Cabo Branco, a princípio, o tubarão retirado do mar era fêmea e estava grávida. Enquanto se debatia, alguns dos filhotes foram abortados pelo animal e caíram na areia. De acordo com as informações de grupos de proteção animal, tanto a tubarão fêmea, quanto os filhotes morreram na praia.
O major Tibério, da Polícia Militar Ambiental, comentou que uma equipe da polícia iria checar se o fato ocorreu de fato na praia do Amor. O fato não foi tratado prontamente como crime ambiental, mas deve ser investigado também pela Polícia Civil.
Em janeiro deste ano, um outro caso de crime ambiental com tubarão como vítima. Um pescador foi preso suspeito de ser o responsável pela pesca de um tubarão-lixa em João Pessoa. A procura pelos pescadores começou quando fotos de homens carregando o tubarão começaram a circular através de aplicativos de mensagens pela internet. Ainda segundo o sargento, o pescador foi levado até a delegacia, onde prestou depoimentos, pagou uma multa de R$ 5 mil e foi liberado.

FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS: JUIZ DIVULGA PROVAS DAS FRAUDES E AVISA "O CERCO SE FECHOU CONTRA A QUADRILHA"

FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS: JUIZ DIVULGA PROVAS DAS FRAUDES E AVISA "O CERCO SE FECHOU CONTRA A QUADRILHA"

Diante das provas apuradas com uma investigação sigilosa,ficou constatado que houve fraudes nas Eleições  de 2012 e de 2014 

Algumas provas das fraudes foram cedidas por delegados das seções que repudiaram os fatos,mas depois que o caso caiu nas mãos de magistrados competentes houve uma investigação sigilosa que constataram que os fatos eram verídicos,a Justiça afirma que haverá prisões e que isso não acontecerá mais no Pleito desse ano de 2016

AS FRAUDES ELETERONICAS CONSTATARAM QUE AÉCIO NEVES ESTAVA NA FRENTES NAAPURAÇÃO DOS VOTOS NA ELEIÇAO MAS DE FORMA MÁGICA ENTROU DILMA ROUSSEF NA FRENTE ,O MESMO CASO ACONTECEU EM SÃO PAULO
MP AFIRMA QUE  MAIS DE 27 MILHOES DE PESSOAS MORRERAM E VOTARAM DEPOIS 17:00 hrs 
07/10/2012 17:17:02 
00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:17:02 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:17:03 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:17:03 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 

 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:17:33 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:17:59 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:18:08 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:18:08 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:18:09 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:18:09 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 

 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:18:23 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:18:27 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:18:29 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:18:30 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:18:31 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:18:31 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:19:17 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:19:50 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:19:57 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:19:57 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:19:58 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:19:59 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 

 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:20:25 00102f8c 001 22-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário é inválido
07/10/2012 17:20:28 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 

 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:20:44 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:21:02 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:21:06 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:21:06 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:21:07 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:21:07 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:21:32 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:21:47 00102f8c 001 50-0d-00-00 00 | VOTA - Eleitor pressionou CORRIGE na tela de confirmação de candidato para Vereador
07/10/2012 17:21:54 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:21:57 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:21:57 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:21:58 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:21:58 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 


 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:22:14 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:22:40 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:22:43 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:22:43 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:22:44 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:22:45 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:23:03 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:23:17 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:23:21 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:23:21 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:23:22 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:23:22 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:23:46 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:24:02 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:24:05 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:24:05 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:24:06 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:24:07 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:24:38 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:25:04 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:25:11 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:25:12 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:25:13 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:25:13 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:25:32 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:25:46 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:25:51 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:25:51 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:25:52 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:25:52 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
 001 21-00-00-00 00 | VOTA - Título digitado pelo mesário
07/10/2012 17:26:25 00102f8c 001 5b-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor habilitado
07/10/2012 17:26:43 00102f8c 001 4d-0d-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Vereador
07/10/2012 17:26:46 00102f8c 001 4d-0b-00-00 00 | VOTA - Voto confirmado para Prefeito
07/10/2012 17:26:46 00102f8c 001 5d-00-00-00 00 | VOTA - Eleitor votou
07/10/2012 17:26:47 00102f8c 001 5c-00-00-00 00 | VOTA - Voto computado
07/10/2012 17:26:47 00102f8c 001 38-00-00-00 00 | VOTA - Aguardando digitação do título
 
07/10/2012 17:31:28 00102f8c 001 34-00-00-00 00 | VOTA - Código

Fonte: G1.com