sexta-feira, 4 de março de 2016

MINISTRO RELATOR DO PROCESSO DA LAVA-JATO VAI HOMOLOGAR A DELAÇÃO PREMIADA DO SENADOR DELCÍDIO AMARAL

Foto: Ministro Teori Zavascki durante sessão do STF. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF (03/03/2016)

O Site O GLOBO divulgou nas primeiras horas desta sexta que o Ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), vai homologar a delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado. A informação foi divulgada ontem à noite pela Globonews e confirmada ao GLOBO por outro ministro do Supremo. 

Agora fica no ar a pergunta: 

Essa homologação vai arrolar a presidente Dilma Roussef entre os envolvidos na Lava Jato?  

Segundo o Site O GLOBO Delcídio divulgou ontem nota em que não confirmou o teor da reportagem publicada pela revista “IstoÉ”. A nota, porém, evitou esclarecer se ele assinou o termo de delação premiada com o Ministério Público Federal. O texto assinado por Delcídio e seu advogado Antonio Figueiredo Basto diz desconhecer a origem dos documentos divulgados pela revista, com trechos dos assuntos que o senador prometeu narrar em depoimentos aos procuradores.

“À partida, nem o senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria”, diz a nota. “Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto”, acrescenta. Segundo a defesa, em nenhum momento a revista teria procurado o senador para verificar a “fidedignidade dos fatos relatados”. “Por fim, o senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República”, conclui a nota.

Fonte:  O  Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário