terça-feira, 21 de junho de 2016

Pistoleiros da trama para matar ministro Campbell, do STJ, vão a júri no AM

 PISTOLEIROS DA TRAMA PARA MATAR MINISTRO CAMPBELL, DO STJ, VÃO A JÚRI NO AM
Pistoleiros da trama para matar ministro Campbell, do STJ, vão a júri no AM

Pistoleiros da trama para matar ministro Campbell, do STJ, vão a júri no AM

Um dos mais rumorosos casos de polícia no Amazonas, ocorrido em 2006, pode começar a ter seu desfecho a partir desta sexta-feira, dia 24, com julgamento no 2º Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Anésio Pinheiro.
Quatro de sete suspeitos de envolvimento em uma trama para assassinar o hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques, que há dez anos era o procurador de Justiça do Amazonas, vão sentar no banco dos réus para julgamento por jurados populares.
São eles Lenilson Braga da Silveira, o “Carioca”, Osvaldo Silva Bentes, Jane da Silva Santos, o “Caneco”, e Maria José Dantas da Silva.
O ex-procurador de Justiça Vicente Cruz, que é apontado como o mandante da tentativa de matar o ministro Campbell, teve seu processo desmembrado do grupo de seis pessoas contratadas para executar o crime.
Elson dos Santos Morais e Osvaldo Bentes teriam contratado “Carioca” e “Caneco” por R$ 40 mil para matar Campbell, que era favorito para ser o próximo procurador-geral de Justiça. Cruz ocupava o cargo à época.
A trama foi denunciada por um presidiário, que foi convidado para o crime depois que os dois primeiros desistiram.
Vicente Cruz foi aposentado pelo poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário